Resumindo...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Álbum de infância



Saudade dos dias em que a vida era correr no pega-pega
onde o único dever era a matemática 
Saudade de quando as gargalhadas inocentes encharcavam a alma de alegria
Podia sentir na face o calor das brincadeiras mais simples

Pés no chão eram encrencas de mãe
Banhos de chuva eram pro prazer
Não havia cansaço, não havia o peso de ser gente grande
Apenas havia vida, vida gostosa de se viver

Lembro-me dos medos do escuro
das sombras na penumbra da noite
A fantástica imaginação que trazia monstros à vida
Eram pesadelos socorridos por cantigas
As melhores companhias que alguém pode possuir
Eram braços de pai e carinho de mãe

Era a melhor vida
A melhor parte da vida
Onde apenas uma moeda trazia enorme alegria
bolsos cheios de balas e boca cheia de gomas
uma dança
uma boneca
uma criança

Fotografias de uma vida
Tiradas preto e branco borrado  
são as mais coloridas da minha estadia.




Um comentário:

  1. Lindo amei, sdds da minha primeira infância, da minha segunda infância, dos banhos de chuva escondido, não digo nem das surras rsrsrs, sdds do tempo em que era siples achar que bastava sonhar, que um dia as coisas aconteceriam,, enquanto hj,sabemos que pra realizar os sonhos temos que arregaçar as mangas e ir a luta, vida de adulto não é fácil, mas acho que pensando bem, nossa infância tbm nunca foi, tinhamos dilemas, e problemas diferentes, com intensidades diferentes, mas ainda assim, dilemas, qria poder voltar no tempo so pra sentir cheiros e gostos q jamais voltarei a sentir, brisas, sensações, mas ainda assim, com essa vida complicada e tumultuada, qr fazer com que minha vida "adulta", me dê motivos pra sentir sdds qndo eu tiver na meia idade, ou na MELHOR IDADE, qro seguir os passos do destino, e torcer pra que eles sempre me levem a lugares que me deixem sdds, pq se deixa sdds, é pq valeu a pena, e hj sei que valeu MTO A PENA.Adorei o testo. Amo Vc!

    ResponderExcluir