Resumindo...

sábado, 30 de abril de 2011

Eu... sem compreender


Quando as vontades começaram a surgir
sonhei em ter um cavalo de verdade
e um carro de pedalinho
via-os comigo todas as noites
não ganhei o pedalinho mas tive cães e gatos
e fui feliz com eles.

Quando me vi crescendo
quis ter forma de menina bonita
roupas da moda e um amor de verão
chorei pelos amores de verão

Quando fui treinar pra ser gente grande
escolhi minha profissão e amei-a
aprendi fórmulas químicas em cores
trabalhei e gastei tudo comigo.

Quando pensei em família
Quis ver meu pai levar minha mãe pela mão
Lembrei dos passeios de carro, das viagens
Quis ter como cúmplice meu irmão.

Sonhei montando o castelo da princesa
mas o tempo me convenceu que não
Quando olhei no espelho não me vi
Quando me toquei não senti
Quando pensei em mim...

Descobri que há muito mais dos outros aqui
do que eu mesmo
Então pensei no amor
E não acreditei...

Vi a criança cheia de desejos
seguir o caminho mais tortuoso
Então quis que tudo fosse fácil
E vieram os dias de tempestades
E houve dias que mal me conhecia
E houve lágrimas que correram no escuro
E houve gritos que se trancaram
ardendo o peito aprisionados
Pedindo ao Criador que trouxesse o sono
Adormeci.

Então houve tempos de calmaria
E sorrisos e vida
Tornei a pensar
e novamente havia mais pelos outros
do que por mim mesmo.

Então quis alguém que me desse amor
Carinho e atenção
Pedi ao Criador por isso
E aconteceu...
Mas eu não soube o que fazer.

Quis muitos momentos na vida
Vivenciei muitos, adormeci em outros tantos
Quis ter viajado mais vezes
Quis ter dito "eu te amo" mais vezes
e me calado menos.
Desejei ter realizado uma lista de cem metas
Quis ter tido apoio em escolhas difíceis
E não optar por engolir palavras

E então somente quis ser feliz
E descobri que há muito mais de mim nestas linhas
Que escrevi sem pensar

Para tentar entender
meu coração sufocado
esse grito trancado aqui dentro
Em um "eu" anulado...
Nesse vazio carregado
Que insiste em adentrar.





Um comentário:

  1. Reh, seu vc como sempreconsegue entalar minha garganta.... finalmente depois de 5 anos pude entender um pouco sobre o que vc tranca em si... e é maravilhoso.. vc é maravilhosa e me orgulho a cada dia por vc fazer parte da minha vida.....

    Te amo..... seu blog ta lindo guria.....mtas sds de vc...

    ResponderExcluir